A Tecnologia e a melhora na qualidade de vida

Sem dúvida, a tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, no trabalho ou na vida pessoal, agilizando atividades, facilitando a comunicação, trazendo mais mobilidade, entre outras vantagens. No segmento da medicina, a tecnologia também tem presença garantida, trazendo inúmeros benefícios. Nos exames de imagem, por exemplo, a evolução tecnológica permite a médicos e pacientes um diagnóstico mais rápido e preciso, aliado ao maior conforto e segurança do paciente.

A Diagmed, reconhecendo a importância dos exames de imagens na qualidade de vida e saúde, acompanha a evolução tecnológica nessa área e investe constantemente em equipamentos de ponta, proporcionando a seus pacientes o que há de mais moderno e atual em diagnósticos por imagens.

É o caso da redução das doses de radiação, um compromisso mundial assumido na área da saúde. Na Diagmed, contamos com uma tecnologia que permite doses 40 a 50% menores do que as atuais disponíveis no mercado. Em alguns casos a redução chega a 83%.

Inovação para o bem estar
A busca pela melhoria constante na qualidade é um de nossos maiores objetivos, pois sabemos que, dessa forma contribuimos para a saúde e bem estar dos pacientes.  A alta capacidade tecnológica da Diagmed tornou-a referência entre Universidades e outros grandes laboratórios do Brasil, que a indicam como centro de diagnóstico capacitado à execução de exames de alta complexidade.

Desde 2013, por exemplo, a Diagmed se firma como clínica mais completa no diagnóstico e procedimentos de lesões mamárias, realizando mamografias digitais, mamografias com tomossínteses, (que permitem avaliação tridimensional da mama), ultrassonografia de mama e procedimentos minimamente invasivos. A tecnologia da mamografia digital inovou o rastreamento e diagnóstico das alterações mamárias. Com isso, o diagnóstico do câncer é cada vez mais precoce, permitindo preservação da glândula mamária e resultados cirúrgicos mais satisfatórios.

Já o equipamento de Ressonância Magnética de 3.0 Tesla, permite aquisição de imagens com excepcional precisão e qualidade incomparável, gerando dados totalmente em 3D e imagens em tempo real.

A Tomografia Computadorizada 128 canais é outro exemplo de inovação para o bem estar do paciente. Ao mesmo tempo em que é dotada de uma tecnologia que permite utilizar a menor dose de radiação possível, ela também é confortável para pacientes de todas as idades e praticamente todos os tamanhos, servindo a uma ampla gama de aplicações. A Diagmed trabalha com a tecnologia multislice, também conhecida como multidetectores. Operamos com equipamentos de 32 e 128 canais, permitindo importante redução do tempo do exame, além de maior definição das imagens.

Outro segmento que ganha muito graças à tecnologia, são os exames do fígado. Até pouco tempo, a biópsia era o único método capaz de determinar com exatidão o grau de fibrose neste órgão. Com a chegada da Elastoressonância, os pacientes podem beneficiar-se desse moderno método não invasivo, realizando os exames com maior conforto e segurança. Esse exame de ressonância magnética hepática, disponível na Diagmed, é atualmente o mais completo método não invasivo para estudo hepático.

Para completar, a Diagmed oferece ainda a médicos cadastrados, a possibilidade de visualizar as imagens em tempo real via internet com total segurança de dados, por meio de um sistema de aquisição, edição e armazenamento de imagens, conferindo uma rapidez no diagnóstico e comodidade para pacientes e médicos.

Conheça mais sobre as novas tecnologias aplicadas aos exames de imagens visitando nosso site: http://diagmed.com.br/exames

E para diagnósticos por imagens com segurança, conforto e precisão, conte conosco! 

Compartilhar esse post:

Comentários