Coloque suas chuteiras e seu meião, e não esqueça da sua caneleira! Hoje vamos falar sobre futebol. Ou melhor, vamos falar das dores que os melhores jogadores do mundo de futebol, passaram nos últimos tempos e com o que elas estão relacionadas, para que você saiba como evitar no seu dia a dia!
Esta temporada no mundo do futebol foi marcada com dois melhores do mundo, o meio-campista espanhol do time inglês, Manchester City, Rodri, que venceu o prêmio ‘France Football Bola de Ouro’ e do atacante brasileiro, Vinícius Junior do Real Madrid da Espanha, que venceu o prêmio ‘FIFA The Best’ na última terça-feira (17), mas além da divisão de opiniões, muito se falou acerca da condição física do jogador hispânico, que subiu ao palco para receber o seu prêmio, usando muletas.
Fotos: The Independent/ Goal/ RFI
A imagem que causou estranheza em muitos, se deu por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, durante uma partida contra o Arsenal, pelo campeonato inglês, após um choque com adversário. A gravidade da lesão é tão alta que após uma cirurgia que envolveu até parte do menisco do jogador, comissão técnica e treinador já confirmaram a ausência do meia pela temporada inteira, com retorno previsto somente para o meio do ano de 2025.
Já Vinícius Júnior, recebeu o prêmio em boas condições físicas, mas recentemente, ficou algumas semanas de fora do elenco titular e viu sua equipe sofrer com resultados negativos, por conta de duas lesões. Sendo um traumatismo na coluna cervical e clavícula no início de outubro, e uma lesão muscular na perna direita no final de novembro.
Fotos: Jovem Pan/ Fox Deportes/ Metrópoles
As lesões que o brasileiro camisa 7 sofreu, não precisaram de intervenção cirúrgica, mas apenas os trabalhos de fisioterapia e recuperação muscular, isso aconteceu por que as lesões se deram por conta de choques e quedas de mal jeito em campo além da sobrecarga muscular, o que é muito comum no meio futebolístico.
Na vida cotidiana é possível passar pelas mesmas lesões, principalmente quem possui uma vida de exercícios físicos regulares, como corrida, bicicleta, artes marciais, ou o próprio futebol, assim como outros, é necessário fazer uma recuperação adequada para o nível de desgaste de cada atividade. Porém, em casos mais graves, como o do jogador espanhol, é necessário um longo período de recuperação além de exercícios de fisioterapia e acompanhamento com ortopedistas.
Na Diagmed Parque Dom Pedro, você encontra diversas especialidades à disposição, além do suporte de fisioterapeutas e ortopedistas para manter a sua saúde em dia, seja na prática esportiva ou durante o acompanhamento pós-lesão. E o melhor: você pode agendar sua consulta até para o mesmo dia!
Conte conosco! Ligue para (19) 3743-5000 e agende sua consulta agora mesmo!
Diagmed: Sua saúde, nosso compromisso!